A Delegação da União Europeia organizou, no dia 12 de março de 2019, Jornada de informação sobre programas de mobilidade acadêmica financiados pela União Europeia e acessíveis aos candidatos angolanos.

O encontro, que decorreu na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, reuniu representantes de instituições de ensino superior e diversos estudantes, que compareceram para conhecer as oportunidades oferecidas pelos programas para aqueles que desejam realizar períodos de estudo e qualificação em outros países.  

Dentre os convidados para o evento esteve presente Doutor Evaristo Solano, vice-decano da Faculdade de Direito e Coordenador do Projecto Intra-África PaxLusófona, que apontou os benefícios dos quais os estudantes e profissionais podem se valer ao se candidatarem a bolsas ofertadas pelo programa. Salientou aos presentes, após relatar as experiências dos estudantes já em mobilidade, que "o Intra-África pode vossas mudar vidas".

 

                       
         
    
 
Para ler a notícia divulgada no site da Delegação da União Europeia em Angola e para obter mais informações sobre programas de mobilidade estudantil / profissional, acesse: https://eeas.europa.eu/delegations/angola/60246/ue-incentiva-participa%C3%A7%C3%A3o-de-angola-em-programas-acad%C3%A9micos-internacionais_pt