A Delegação da União Europeia organizou, no dia 12 de março de 2019, Jornada de informação sobre programas de mobilidade acadêmica financiados pela União Europeia e acessíveis aos candidatos angolanos.

O encontro, que decorreu na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, reuniu representantes de instituições de ensino superior e diversos estudantes, que compareceram para conhecer as oportunidades oferecidas pelos programas para aqueles que desejam realizar períodos de estudo e qualificação em outros países.  

Dentre os convidados para o evento esteve presente Doutor Evaristo Solano, vice-decano da Faculdade de Direito e Coordenador do Projecto Intra-África PaxLusófona, que apontou os benefícios dos quais os estudantes e profissionais podem se valer ao se candidatarem a bolsas ofertadas pelo programa. Salientou aos presentes, após relatar as experiências dos estudantes já em mobilidade, que "o Intra-África pode vossas mudar vidas".

 

                       
         
    
 
Para ler a notícia divulgada no site da Delegação da União Europeia em Angola e para obter mais informações sobre programas de mobilidade estudantil / profissional, acesse: https://eeas.europa.eu/delegations/angola/60246/ue-incentiva-participa%C3%A7%C3%A3o-de-angola-em-programas-acad%C3%A9micos-internacionais_pt   

No passado dia 19 de Setembro o Coordenador do Parceiro Técnico (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa) visitou o Parceiro Universidade de São Tomé e Príncipe. 

 
Nas fotos: O Professor Doutor Jorge Bacelar Gouveia, Coordenador do Parceiro Técnico; o Professor Doutor Aires Bruzaca, Reitor da USTP e o Dr. João Pontífice, Vice-Reitor da USTP.
 
 
 

No dia 06/08/2018, o Coordenador do Projeto Intra-África PaxLusófona e Vice-Decano da Universidade Agostinho Neto, Professor Doutor Evaristo Solano, reuniu-se no Auditório do Hotel de Convenções Talatona com diversas autoridades para a realização da 2ª Reunião do Conselho Nacional do Ensino Superior promovido pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola.

Sua presença possibilitou a divulgação do Projeto PaxLusófona a importantes stakeholders nacionais e contribuiu para a publicidade da primeira call.

Back to Top